sábado, 7 de maio de 2016

Uma pequena raiz ..




Desde pequena que sempre gostei de desafiar as leis das dificuldades impostas pela vida natural de um ser humano, lembro-me quando o meu Pai fazia questão de ser tratado por "Você" e eu dizia com muita convicção, Trato por "você" as pessoas mais velhas ou que não conheço, mas que eu saiba, tu vives na minha casa, sempre fui assim teimosa, pertinente e sem medos, só de fantasmas! A idade passou e os fantasmas mudaram, passou da casa velha e abandonada em frente, para o meu avô e hoje em dia o meu único fantasma, aquele que realmente morro de medo é o Amor.. O Amor aos outros!!

Já dizia o Pedro "quem me leva os meus fantasmas" às vezes ninguém os leva, e na maioria até trazem mais .. Temos de ser nós a conseguir expulsa-los ..  

Sempre fui muito segura de mim, nunca coloquei em causa o meu Amor próprio, sempre soube o que quis, às vezes meio distorcido, mas nunca me abalei que fosse isso demasiado evidente ..
Com 6 anos Cascais era gigante, com 16 Lisboa era gigante, com 26 Londres era gigante , hoje em dia sei que não existe limite para as minhas vontades, gosto de ser livre, sempre gostei muito de conversar, especialmente comigo mesma, sou inquieta, não gosto de de repetir um prato, gosto de coisas diferentes, sensações diferentes ..

Não cresci rodeada de afecto, cresci rodeada de ambição, não quer isto dizer que não gostassem de mim, (entendi isso anos mais tarde) quer isto dizer que não havia nenhum sinal disso. 

E hoje em dia penso, se as pessoas soubessem o que nos trás a certos lugares , e se as pessoas quando nos olham nos olhos, conseguissem ver quanta bravura é esconder a dor de tantas decisões tomadas por teimosia .. 

Se ..

1 comentário:

  1. Dá um mergulho no mar, Dá um mergulho sem olhares para trás, Dá um salto no ar, Só para veres do que és capaz, Arrisca mais uma vez, Nem que seja só por arriscar Nunca se ter muito a perder, Dá um mergulho no mar; Há tantas coisas por fazer, E tantas por inventar, Dá um mergulho no mar! E tu vais ver, Tu vais jogar, Tu vais perder, Tu vais tentar, Mais uma vez, E tu vais ver, E tu vais rir, Tu vais ganhar! Tens pouco tempo para ser só teu, Não esperes nem deixes passar, Essa vontade que quer - dar um mergulho no mar, Arrisca mais uma vez, Nem que seja só por arriscar Nunca se ter muito a perder, Dá um mergulho no mar, Há tantas coisas por fazer, E tantas por inventar, Dá um mergulho no mar!

    ResponderEliminar

Ego

Nos esboços das ideologias sociais Somos escravos do ego Tanto que a originalidade se acobardou nos limites desse Sem nunca saber perder Lu...