quinta-feira, 25 de novembro de 2010

.. A vida é o que fazemos dela ..




Uma peça de teatro, uma estrada, uma passagem, uma miragem...
Cada um fará da sua, uma comédia, uma tragédia grega, um drama, um monólogo, uma auto-estrada, uma estrada principal, uma estrada secundária, uma passagem estreita, uma passagem larga, um beco sem saída, uma miragem boa ou má, nunca passará de uma miragem...

O que nos difere de todos os outros animais é a capacidade de pensar.
Isso nos trará um baú de surpresas, um turbilhão, um leque, vasto de possibilidades, de sentir sensações!

Somos advogados de defesa e de acusação aos nossos próprios actos.
Juízes impiedosos! Aos erros crassos que vamos insistentemente cometendo, Deus deu-nos esse dom, errar!
Vamos usar e abusar desse belíssimo dom, estimulando a nossa mente, e aprendendo com eles, sempre!

Muitas vezes a sentença que nos damos é tão grande que perdemos anos a olhar para trás. Agarradas, obcecadas, paradas, sem conseguir reagir, a todo o mal que nos fizeram ou acabamos por fazer a nos mesmas.

O mal não passa de invejas desmedidas, de fracas personalidades, em não saberem ser pelo menos diferentes, e perderem anos a invejar o belo noutros seres, sem antes conseguir alimentar o seu próprio eu.
“Ouve, meu filho, as instruções de teu pai e não desprezes os ensinamentos de tua mãe.”

A diferença consiste muitas vezes no querer! 
Eu Quero ser melhor! Eu quero ser a Melhor! Eu vou ser a Melhor!

Na vida só não podemos escolher a nossa família, todo o resto é feito de escolhas, opções, vontades, comodismos, interesses momentâneos, bom senso...

Só no final dos piores percursos, caminhos encontramos os mais belos jardins de flores! Tudo terá sempre a sua moeda de troca.
Verdade é que tudo o que semeamos, colhemos em dobro!

A sabedoria, a inteligência, a esperteza, o desenrasca, o método, o conselho, o conhecimento, a vivencia, a experiência, atenção que muitas opiniões afundam o barco!

Amar a vida, o mundo! Tal como me amo a mim!

Poderão todos/todas me chamar de patética, ridícula, presunçosa, arrogante, convencida, inteligente, bem formada, educada, amiga, companheira, divertida, simpática, afinal dão-me essa importância toda! Afinal sou importante para a vida de mais pessoas, que não só para a minha!

Quero dedicar esta mensagem aos meus pais que amo muito, e a todos os meus amigos e amigas que ao longo destes anos tem feito parte da minha caminhada.
Um Sincero obrigado pela “paciência” amo-vos muito :D
MP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ego

Nos esboços das ideologias sociais Somos escravos do ego Tanto que a originalidade se acobardou nos limites desse Sem nunca saber perder Lu...